O templo Multicrefydd é a residência de todos os sumo sacerdotes de Ferraria, embora sua base seja de um templo religioso, ele funciona mais como um parlamento político, visando manter a paz e organização entre as crenças.
A criação do templo se deu pelos conflitos que haviam entre os templos das diversas crenças que começaram a aparecer com a expansão de Galon, como um conselho para estabelecer a paz entre as crenças. Com o tempo, Multicrefydd teve sua influência se espalhando pela cidade e eventualmente por todo o continente, sendo hoje a instituição suprema no segmento religioso.
O templo trata-se de uma grande construção em forma cônica, cercado por um pátio sem muralhas em um raio de 150 metros. No centro da construção em seu térreo, existe a chamada sala comunal que é o ponto de encontro entre as casa, que são as alas que se formam a partir da sala comunal para cada uma das religiões.
Nele os sumo sacerdotes contam com o auxílio de diversos de seus cardeais para uma boa co-existência entre os credos e a manutenção da fé entre a humanidade. No templo também encontram-se boa parte das relíquias divinas, sendo por diversas vezes alvo de larápios e gatunos, por este motivo o templo conta com proteção em tempo integral pela guarda real.
A influência do templo tem força até mesmo com a realeza, tendo sido decretado obrigatória a presença de um representante do templo no conselho real, e por diversas vezes no passado o templo teve grande influência sobre as decisões reais, este representante é eleito dentro do templo em votação pelos sumo-sacerdotes, e pode vir de qualquer casa.
Dentro do templo existe um aparente respeito mútuo entre as casas, mas toda calmaria precede uma tempestade...